sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você gosta de Rodeio????

O rodeio à atividade de montaria em dorso de animal, em que o "peão" (pessoa participante da prova) se propõe ao desafio de permanecer o maior tempo possível montado, enquanto o animal pula e se contorce na arena. Aparentemente, isso para ser inofensivo, já que é um entretenimento que atrai milhões de pessoas, além de ser a profissão de muitos. Mas, você já pensou o que realmente acontece com o animal dentro e fora da arena?
Durante a prova de rodeio, o animal é amarrado por um instrumento chamado sedém (espécie de amarra, que aperta o dorso do animal, que em alguns casos tem seus órgãos reprodutivos esmagados para que pule com mais força). Enquanto isso, o peão permanece em cima do animal, sendo conferido o prêmio àquele que por mais tempo prolongar nesta situação.
O rodeio é um bem cultural, sua prática foi trazida à sociedade brasileira por influência americana, e não se constitui em prova que faz parte da identidade nacional. Contudo, deve-se presumir que a civilização evoluiu, e que o homem não precisa de defesa contra a superioridade física do animal, mas, apesar dessa atividade ser aceita, esta é cruel com os animais.
Percebe-se que o ser humano tem profunda dificuldade de enxergar o sofrimento de um ser que não consegue pedir ajuda. Matam as vitimas das conseqüências do seu próprio egoísmo. Diante disso, há duas posições: continuar a chacina, já que isso rende milhões, ou ser racional e começar a reverter este quadro lastimável. Para que a segunda opção aconteça, é essencial a conscientização sobre os direitos à vida e integridade física dos animais e a adoção de leis que tragam garantias efetivas para a proteção destes direitos.


http://www.lfg.com.br/public_html/article.php?story=20080310102908752&mode=print

Rodeio e crueldade com os animais



Pessoal,


Recebi esse video referente a festa de Barretos, mas acredito que isso demonstre como é um rodeio.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chaveiros com animais vivos são a nova mania na China Leia mais em: Chaveiros com animais vivos são a nova mania na China

02-04-2011
Peixes e pequenas tartarugas seladas em chaveiros de plástico tornaram-se os itens populares mais vendidos nas entradas do metrô e estações de trem em toda a China. Os chaveiros com tartaruguinhas e peixes decorativos são considerados amuletos de boa sorte por muitos chineses, mas grupos de defesa dos animais estão indignados e dizem que isto é um exemplo perfeito do "abuso de animais.
Segundo os vendedores, a água colorida dos chaveiros de sete centímetros de comprimento contém nutrientes que permitem que os peixes e tartarugas vivam ali dentro por meses. Ainda que isso seja verdade, eles não poderiam sobreviver no saco selado por muito tempo, devido à falta de oxigênio.
Enquanto os ativistas dos direitos dos animais estão protestando ruidosamente contra a venda de chaveiros, não há muito que possam fazer, porque a China tem apenas um animal selvagem protegido por lei. Até a mudanças na lei para proteger todos os tipos de animais, ativistas só podem apelar às pessoas para não comprá-los e esperar que o mercado morra devido à falta de clientes.
Embora algumas pessoas comprem esses chaveiros bizarros como símbolo de boa-sorte, há quem os compres apenas para liberar as criaturinhas de sua gaiola de plástico.

RETIRADO: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=18325