quinta-feira, 24 de março de 2011

Banco irá transformar economia de água em descontos em grandes lojas

As coisas mais valiosas que nós temos são guardadas em bancos, correto? Foi pensando assim que a Ambev, em parceria com a Sabesp, criou o Banco CYAN. Ele irá estimular que os consumidores economizem água em casa e convertam esse valor em descontos em lojas cadastradas.
A iniciativa faz parte das ações do Movimento CYAN, que busca promover e incentivar o consumo consciente de água. Para participar, basta abrir um conta no site do Banco e a Ambev fará uma consulta do histórico daquela casa junto à concessionária de água.
A média de consumo será transformada em uma meta, e à medida que ela for sendo cumprida, o participante começa a ganhar pontos. Caso haja uma redução no consumo de água, os pontos aumentam proporcionalmente.
As pontuações também variam de acordo com a categoria. Chegando a 2 mil pontos, por exemplo, o participante sai da categoria "uma" estrela e vai para a categoria "duas" estrelas, aumentando suas vantagens.
Os pontos acumulados poderão ser trocados por descontos em lojas cadastradas, como Submarino, Americanas.com e Blockbuster. A princípio, apenas os imóveis registrados pela Sabesp poderão participar das ações do Banco. Mas, de acordo com o diretor de relações socioambientais da Ambev, Ricardo Rolim, a extensão dessas parcerias é questão de tempo. "A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), por exemplo, já demonstrou interesse de ter a ação para os consumidores de Minas Gerais. Já entre os parceiros comerciais, já estamos fechando contratos com escolas de inglês, restaurantes, entre outros", informou Rolim à Agência Estado durante o lançamento do projeto, que aconteceu na terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água.

http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/marco/banco-ira-transformar-economia-de-agua-em

Um comentário: