sexta-feira, 23 de março de 2012

Minha Cidade e a reciclagem

Vou falar um pouco de minha cidade para vocês.
Ribeirão Preto é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Seu território de pouco mais de 650 km² e abriga uma população de 612 339 habitantes (IBGE/2011).
Essa região é considerada uma das mais ricas do estado de São Paulo apresentando elevado padrão de vida (renda, consumo, longevidade), o município abriga unidades de algumas empresas multinacionais, tais como Coca-Cola, Nestlé, 3M, Microsoft, Holcim, Carrefour, Walmart, Comingersoll, AGCO Máquinas e Equipamentos Agrícolas, entre outras.
Contudo, uma cidade desse porte, mas, em relação a coleta seletiva de materiais, a cidade apresenta só 15% da cidade, que significa que acerca de 30, são atendidos com o serviço pela prefeitura, que pensa em ampliar o alcance, mas antes precisa da conscientização da população no momento de separar o lixo.
Mas, se a população não tem a conscientização e nem educação ambiental, não cabe a prefeitura desempenhar o papel de informar, alertar a população? Por meio de propagandas, campanhas educativas, disciplina de educação ambiental nas escolas, enfim, é necessário tomar medidas para que o número de bairros assistidos pela coleta seletiva aumente, e também haja melhora na qualidade ambiental da cidade.
Muitos ribeirão-pretanos, que fazem separação do lixo orgânicos dos inorgânicos, precisam carregar o lixo reciclável para um ponto de arrecadação desse tipo de lixo mais próximo de sua casa que, desmotivando muitas pessoas a ser ecologicamente correto.


Dados retirados: http://www.reciclaveis.com.br/noticias/00810/0081029coleta.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário